quinta-feira, 17 de março de 2016

Um apelo para a Honestidade

O que é honestidade?



Honestidade é falar a verdade, vivendo de maneira íntegra. Deus se agrada da honestidade porque ele é o Deus da verdade e odeia a mentira. Deus abençoa quem é honesto.São atitudes de uma pessoa verdadeira, digna de confiança - que não engana.

"Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios."

Quanto à etimologia, a palavra honestidade tem origem no latim honos, que remete para dignidade e honra. Alguns sinônimos de honestidade são honradez, decoro, probidade, compostura, decência, pudor, dignidade.

O rei se agrada dos lábios honestos; e dá valor ao homem que fala a verdade.
Provérbios 16:13

Ninguém se torna desonesta derrepente. A desonestidade começa em pequenos detalhes, coisas que gradualmente invadem todas as fases de nossa vida. Pensamentos desonestos, medo, inveja, egoísmo, fraude. até mesmo quando ficamos calado quando deveríamos falar a verdade são formas de desonestidade que podem distanciar-nos da presença de Deus.

"O homem justo leva uma vida íntegra; como são felizes os seus filhos!"
Provérbios 20:7

 A honestidade é um princípio básico do evangelho . Para guardá-lo, é importante que reconheçamos a desonestidade e procuremos afastá-la, que pratiquemos a honestidade em nossos pensamentos,conversas e ações.

"A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz."
Romanos 13:12

Demonstrando princípios honestos em nosso lar, com outros membros da Igreja e com nosso próximo, ensinamos nossos filhos a serem honestos.
A honestidade lhe dará uma paz de espirito além da companhia do Espírito Santo.

Vamos analisar nossos pensamentos, palavras e ações, sera que estamos sendo honestos? Vamos fazer diariamente uma analise de como estamos sendo no dia-dia.
  
Sejamos um exemplo de honestidade tanto em palavras como em ações para nossos filhos, para nosso amigos de emprego para nossa família ,igreja e principalmente para agradar ao nosso Senhor. 

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."
Filipenses 4:8



Nenhum comentário:

Postar um comentário